terça-feira, 8 de novembro de 2016

Série conta julgamento de jovem paquistanês

Descrição para cegos: a imagem mostra Nasir Khan, jovem paquistanês, com vestes características de presidiário, enquanto conversa com seu advogado.

Por Rennan Ono

The Night Of é uma minissérie de televisão americana de oito episódios do gênero drama. Com a produção de James Gandolfini e co-criação por Richard Price e Steve Zaillan, apesar de não trazer tantas novidades no mundo televisivo atual, a série trabalha brilhantemente escancarando o preconceito racial e cultural, desta vez com pessoas de origens no Oriente Médio.
A minissérie conta a história de Nasir Khan, um jovem de origem paquistanesa, que no fim de semana sai, sem avisar, com o táxi do pai para ir a uma festa. Durante a procura pelo endereço do local, Nasir encontra uma desconhecida que acha que ele está a trabalho. A moça o leva até a sua casa, e após uma noite cheia de drogas e bebidas, Nasir, ao acordar, a encontra morta com vários golpes de faca. Em pânico, o rapaz foge mas, logo em seguida, é preso e acusado da morte da moça.


The Night Of aborda, inclusive, complexas questões políticas e de preconceito racial e cultural, evidenciando como a vida das pessoas comuns que possuem ascendência do Oriente Médio é injusta e complicada, sofrendo preconceito inclusive de outras minorias. No decorrer da série é possível perceber vários traços de preconceito que Nasir e sua família sofrem. Mesmo sem uma condenação oficial, já se mostra certa intenção de culpá-lo, num sistema prisional preconceituoso e, de certa forma, preguiçoso.
Por conta do suposto crime, não só Nasir, mas sua família e todos ao seu redor sofrem represálias. A família Khan, por exemplo, tem sua casa vandalizada e começa a sofrer constantes abusos.
 “Você deixou as bombas em casa, Mustafa?” pergunta um jovem negro ao se deparar com Nasir, no primeiro episódio da série.


Veja abaixo o trailer de The Night Of:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.