terça-feira, 29 de novembro de 2016

Twitter desnuda intolerância de apoiadores de Trump

Descrição para cegos: foto mostra cabides no chão e, sobre
eles, um bilhete em inglês dirigido a uma certa Maria,
anunciando que Trump venceu e aquela é uma pequena
mostra do que está por vir.

Por Rennan Ono

A vitória do candidato republicano Donald Trump nas eleições para a presidência norte-americana desencadeou uma onda de manifestações de intolerância nos Estados Unidos. Logo no primeiro dia depois de anunciada a vitória, o usuário Insanul Ahmed (@Incilin) fez uma compilação de vários twitters que mostram casos de violência, abuso e preconceito racial, cultural e religioso.

Veja a seguir alguns deles:


 - Estou vestindo um cachecol. Passei por um sujeito na plataforma hoje e ele disse, “Seu tempo acabou, garotinha.”




 - Minha mãe literalmente acabou de me enviar uma mensagem “não vista o hijabe* por favor” e ela é a pessoa mais religiosa da nossa família.


* Hijabe é o conjunto de vestimentas preconizado pela doutrina islâmica.



- Minha mãe e minha irmã estão discutindo se, por segurança, devem ou não continuar usando o Hijabe


- Três de minhas amigas muçulmanas, que nunca vi sem Hijabe, vieram para a escola sem ele hoje, pois estavam com medo
 
- As vidas negras não importam e seus votos também não – diz a pichação na foto.


Em Durham, NC



- Mal posso esperar que seu ‘casamento’ seja derrubado por um presidente de verdade. Famílias gays = queimem no inferno! Trump 2016-11-11 –diz o texto no bilhete que aparece na foto.

Papel encontrado em um carro.


A compilação completa você pode ver aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.