quarta-feira, 5 de abril de 2017

Após polêmica, Amazon doa livros gratuitos

Descrição para cegos: imagem de um leitor de e-book sendo olhado por uma pessoa, cuja imagem está desfocada, que segura uma xícara próximo à boca.
Por Priscila Monteiro

Após divulgar campanha que criticava ação do prefeito de São Paulo contra grafites, a Amazon Brasil foi convidada por João Doria no último dia 28 a doar livros à cidade. Em resposta, a empresa disponibilizou e-books gratuitos em seu site.
Os internautas podem baixar de forma gratuita um dos 36 livros disponíveis pelo site da Amazon.com.br. Obras de autores clássicos na literatura brasileira como Machado de Assis, Raul Pompéia e Manuel Antônio de Almeida estão disponíveis para leitura no computador, celular ou tablet.
A doação de livros pela Amazon foi resultado da polêmica entre a empresa e o prefeito de São Paulo, que teve início no dia 27, quando a multinacional lançou a campanha publicitária do aplicativo Kindle “#MovidosPorHistórias”, que faz crítica ao programa ‘São Paulo Cidade Linda’.
O vídeo oficial da campanha inicia com o questionamento “Cobriram a cidade de cinza?”, em alusão às ações promovidas pelo programa nas ruas da cidade. E finaliza com a frase “A gente cobriu o cinza de histórias”, exibindo imagens de projeções de trechos de livros nas paredes cinzas.
No dia seguinte, em sua página no Facebook, o prefeito João Doria respondeu à campanha. No vídeo postado com o título “Convite à Amazon”, Doria pede à filial brasileira que doe livros à cidade de São Paulo.
"Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade. Ajude a quem precisa. Se vocês gostam realmente, doem livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais, doem aquilo que a população precisa para fazer dessa cidade, uma cidade mais feliz. A população agradece", declarou.
No mesmo dia a empresa aceitou o convite e anunciou na página Amazon Kindle Brasil os e-books gratuitos disponíveis em seu site. A filial também prometeu doar centenas de dispositivos Kindles - leitores eletrônicos - para instituições que promovem cultura.
“Vamos doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação (fiquem ligados). Para incentivar ainda mais a leitura, estamos oferecendo a todos um livro digital grátis de uma seleção de mais de 30 títulos”, anuncia a empresa em post na página da Kindle Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.