Conheça tribos que vivem nos lugares mais remotos do mundo e isoladas da cultura dominante, através de imagens captadas pela lente do fotógrafo Jimmy Nelson. Os cliques estão no livro Before They Pass Away, com 402 fotografias coloridas e textos em inglês, francês e alemão. (Nathalia Correia)
Já pensou em levar o pensamento um pouco mais adiante e imaginar como vivem as pessoas na Sibéria, nas montanhas do Himalaia ou no deserto da Etiópia? A história mostra que a tendência é que seja extinto um povo que esteja geográfica e culturalmente afastado de uma sociedade ou cultura dominante. Não são só os índios brasileiros que correm o risco de se tornarem apenas história. São muitas tribos ao redor da Terra.
Durante três anos, o fotógrafo britânico Jimmy Nelson se aventurou em uma expedição. Seu objetivo? Encontrar a pureza da humanidade nos lugares mais remotos do planeta. Para isso, percorreu 15 países e fotografou 29 tribos diferentes. Cada tribo carrega em si traços culturais autênticos e mantém intactos os valores de seus antepassados: crenças nos deuses, zelo com a família, gratidão e cuidado com a natureza e a vontade de fazer o certo para atingir os objetivos de suas vidas.
Confira abaixo algumas das 29 tribos fotografadas no projeto:
Dani, Indonésia
Huli, Papua-Nova Guiné
Samburu, Quênia
Maasai, Tanzânia
Tribo de Vanuatu, Vanuatu
Fonte: www.laparola.com.br com modificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve.