segunda-feira, 13 de maio de 2019

Nossos jovens representando o Brasil no mundo afora



Descrição para cegos: A foto mostra um professor ensinando seu alunos com as peças

utilizadas na construção de uma robô. Foto:Google



Por Carlos Guilherme

Há quase dez anos que a grade curricular nas escolas de todo o país ganhou  a disciplina de Robótica. As aulas são ministradas por professores qualificados na área de informática, sistemas e robótica que trazem para dentro das salas de aulas mais tecnologias e inovação de forma didática e divertida.

Numa geração onde as crianças tem desde pequenas o contato direto com a tecnologia e crescem cercadas de smartphones e computadores mais avançados, a tecnologia na palma da mão leva essas crianças cada vez mais à se interessarem por tecnologia e pelo seu mundo repleto de números binários, programações e sistemas elétricos.
Com a criação dessa disciplina nossas crianças conseguem aprender ainda mais sobre o mundo tecnológico, fazendo com que elas se aperfeiçoem cada vez mais na área. É aí que surgem os projetos que de tão bons e inovadores levam professores e alunos a competirem em grandes eventos nacionais e internacionais garantindo ótimos resultados e mostrando para o mundo todo que existem investimentos em tecnologia e educação no Brasil, e que muitas pessoas no país atuam pensando no futuro e nas novas tecnologias que irão surgir. E os resultados são muitos, um desses resultados é a conquista de prêmios por seis equipes de alunos do  Sesi e Senai em um grande campeonato mundial de robótica, realizado entre 17 e 20 de abril nos Estados Unidos, onde foram apresentados projetos inovadores para o futuro, que não está tão longe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.